FALE COM A CONCREMIX:
(11) 3925-3000

Av. João Paulo I, 2100
Vila Penteado - São Paulo - SP
Concreto Translúcido

Concreto Translúcido

O material desenvolvido pelo húngaro Áron Losonczi tem entre suas características a maleabilidade, a impermeabilidade e resistência.

Segundo a fabricante LiTraCon, o material suporta quatro toneladas por centímetro quadrado. A promessa é de que as chances de rachaduras e infiltrações sejam menores que no concreto tradicional. O material permite a passagem da luz do ambiente externo, deixando à mostra a silhueta de uma pessoa ou objeto. O preço ainda gira em torno de mil euros o metro quadrado enquanto que o concreto tradicional custa cerca de R$ 500,00.

A preocupação ambiental também está presente no conceito do concreto translúcido. Como permite a entrada da luz do sol em áreas comuns das construções, o material ajuda a evitar desperdícios de energia. Caminhões de Concreto Concremix

Em Estolcomo, na Suécia, o material vem sendo usado em quebra-molas. Dentro de cada um deles foram colocadas leds (lâmpadas com baixo consumo de energia e alta durabilidade), que acendem ao escurecer e servem de alerta para os motoristas.

O material não será lançado imediatamente no mercado brasileiro. Arquitetos antenados que constumam pesquisas as novidades do mercado ainda não conhecem o material e estão ansiosos para conhecer a invenção.

 

< voltar